Saltar para o conteúdo

Discussão:Pierre de Fermat

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 17 de agosto de 2014 de Gui Pitta no tópico Último Teorema de Fermat

Andrew Wiles descobriu o ultimo teorema de Fermat recentemente.Mas porem, ele não usou os mesmos métodos que Fermat, mas consegui provar através da conjectura de Tanyama-Shimura.A questão é: Sera que algum dia alguem conseguira descobrir o verdadeiro teorema de Fermat exatamente como estava em suas anotações?

Não se sabe se Fermat foi capaz de provar o ultimo teorema, e grande parte dos matemáticos acham que é bem provável que fermat tenha cometido um erro em sua "prova".

Texto tendencioso.

[editar código-fonte]

O texto estranhamente agride René Descartes e mostra uma opinião pessoal irritadiça, sem motivo aparente, a não ser que o autor seja do clã MacLeod ou afins e o houvesse conhecido. René Descartes criou o sistema cartesiano e não Fermat. Ambos se correspondiam com Mersenne, a ponte por onde o conhecimento fluia entre eles. Descartes foi um gênio, assim como Fermat. Por favor, leia a versão em inglês.

Biografia necessita ajustes

[editar código-fonte]

A seção Biografia está mal formatada, o texto não possui quase nenhuma separação de parágrafos e está péssimo para leitura.--Rudwolf (discussão) 05h07min de 17 de agosto de 2011 (UTC)Responder

"O infeliz Descartes travou polêmicas com ele diversas vezes. Como um estrangeiro, Fermat não conhecia o monumental egoísmo e a disposição melindrosa de Descartes, e com calma e cortesia o demoliu em todas as ocasiões."

"Por mérito, as coordenadas cartesianas deviam denominar-se coordenadas fermatianas."

"Foi mais filósofo que matemático [...]"

Francamente, isso é para ser um artigo enciclopédico?

Último Teorema de Fermat

[editar código-fonte]

Que eu saiba quem descobriu a prova do último Teorema de Fermat foi um russo e não um britânico. Gui Pitta (discussão) 14h02min de 17 de agosto de 2014 (UTC)Responder